Greve começa forte e bancários paralisam 130 agências em Salvador

A greve dos bancários começou com força total na Bahia. Em Salvador, tem agência fechada em diversas partes da cidade. Na avenida Sete de Setembro e Comércio todas as unidades bancárias estão com as portas lacradas, além da Baixa dos Sapateiros, Itapuã e Sete Portas onde diversas agências permaneceram fechadas durante todo o dia.

A paralisação acontece em todo o país, por tempo indeterminado. Sem nenhuma perspectiva de negociação, a greve dos bancários tende a avançar em Salvador e no interior do Estado. Nesta quarta-feira, primeiro dia de paralisação, 130 agências da capital estavam fechadas, sendo 100 públicas e 30 privadas.

Nas cidades do interior, o movimento também é forte. Em diversos municípios, as unidades bancárias permaneceram fechadas durante todo o dia, entre eles, Acajutiba, Alagoinhas, Antas, Aporá, Barreiras, Camaçari, Conde, Coronel João Sá, Crisópolis, Feira de Santana, Geremoabo, Ilhéus, Itapetinga, Itapicuru, Juazeiro, Maragojipe, Nova Soure, Olindina, Paripiranga, Rio Real, Ruy Barbosa, Tucano e Vitória da Conquista.

O movimento também conta com grande participação dos funcionários, que mostram sensibilidade com a luta. Somente em Salvador, cerca de 70% da categoria aderiu à greve. E a tendência é de que a mobilização ganhe ainda mais força nos próximos dias.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram