São Paulo: Portas de segurança terão prioridade na Câmara

Os bancários obtiveram o compromisso do presidente da Câmara Municipal, Antonio Carlos Rodrigues (PR), de dar prioridade na pauta à apreciação do veto do prefeito Gilberto Kassab, ao Projeto de Lei (PL) nº 09/2008 que obriga a instalação das portas de segurança na cidade de São Paulo. A expectativa é de que o veto entre em votação nos primeiros dias de agosto pelos vereadores, logo após retorno do recesso parlamentar. Antes, o PL precisa passar pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.

O presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Luiz Cláudio Marcolino, participou nesta terça-feira, dia 24, de audiência com o presidente da Casa.

“Viemos cobrar dos vereadores que mantenham a mesma posição de quando aprovaram, e por unanimidade, o PL. Depois desse compromisso do presidente da Câmara, vamos procurar os líderes dos partidos para defender a derrubada do veto e demonstrar a importância do equipamento para a segurança de bancários, vigilantes e clientes”, disse Marcolino.

O PL passou por duas aprovações na Câmara, sendo a última delas por unanimidade. No dia 17 de junho, para a surpresa dos trabalhadores, o prefeito Gilberto Kassab, que tinha apoiado a iniciativa dos bancários, sugerindo, inclusive, a criação de um projeto, vetou a obrigatoriedade da instalação das portas.

Os bancários também realizaram um ato em frente à Câmara para cobrar dos parlamentares que a instalação das portas de segurança em São Paulo, seja garantida por lei.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram