Funcionários e clientes do BB viram reféns em dois assaltos em SP

Bancários e clientes de duas agências do Banco do Brasil, nas zonas norte e oeste da cidade, viveram momentos de terror durante assaltos nesta terça-feira, 15, ao ficarem na mira de bandidos.

Na agência Vila Maria, localizada na Avenida Guilherme Cotching, quatro homens armados entraram no banco após as 16h e fizeram reféns cerca de 15 pessoas entre funcionários e correntistas. Os bancários acionaram a polícia por meio de alarme.

Com a chegada da PM houve tiroteio e trabalhadores e clientes protegeram-se jogando-se no chão.

Uma funcionária que não quis se identificar declarou ao jornal O Estado de S. Paulo que em todo momento os reféns foram ameaçados. “Os assaltantes ameaçavam a todo instante os funcionários e, quando a polícia chegou, eu achei que era o fim” disse. Três bandidos foram presos e um morreu ao ser baleado.

O Sindicato dos Bancáriso de São Paulo foi ao local nesta quarta-feira, dia 16 e constatou que foram enviados psicólogos para atender funcionários e clientes, além da emissão da Comunicação de Acidentes de Trabalho (CAT). A agência ficou fechada no dia de hoje.

Já na zona oeste, na agência Marquês de São Vicente, três homens renderam o vigia que estava no auto-atendimento e conseguiram a liberação da porta de segurança. De acordo com relatos ouvidos por representantes do Sindicato, os funcionários e clientes ficaram sob a mira de bandidos por trinta minutos. Os assaltantes levaram dinheiro e armas dos seguranças. Ninguém foi ferido.

Representantes dos trabalhadores também foram ao local para garantir a assistência psicológica e a emissão da CAT.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram