Contraf-CUT participa de Oficina de Forma‡Æo em Gˆnero

(São Paulo) Com o objetivo de formar dirigentes sindicais na temática de gênero e sua função social, foi realizado na semana passada o 1° módulo da “Oficina de Formação em Gênero da Rede de Mulheres Uni Brasil”. O evento reuniu 45 mulheres de várias categorias, como bancárias, gráficas, comerciárias e telefônicas, e serviu também para fortalecer a Rede de Mulheres Uni Brasil.

 

“A Oficina foi desenvolvida a partir do conhecimento levado pelas participantes e dos seus próprios conteúdos pessoais sobre o tema em questão. Por isso a avaliação geral é de que tanto o conteúdo quanto as dinâmicas e os recursos didáticos foram adequados, e o curso extremamente proveitoso, deixando todas com o gostinho de “quero mais”. A avaliação geral é de que o Módulo II precisa ocorrer o mais rápido possível”, comenta Neide Fonseca, diretora da Contraf-CUT e presidenta da Uni-Mulheres.

 

A dirigente destaca que as participantes entenderam que o espaço de convivência entre categorias e centrais diferentes foi uma experiência gratificante.

 

Uni Brasil

A Rede de Mulheres Uni Brasil é formada por um conjunto de sindicatos, setores e ramos filiados à Uni (Union Network Internacional). Seus trabalhos são voltados para a formação e capacitação sindical das mulheres.

 

“O objetivo é organizar mais mulheres nos sindicatos e trocar informações que contribuam na organização e na formação das mulheres. As trabalhadoras do Ramo financeiro fazem parte da Rede. Nosso papel é o de fortalecer a entidade, seja participando dos eventos, seja colaborando com textos, seja organizando em seus sindicatos a discussão do tema, filiando mais mulheres ao sindicato”, finalizou Neide.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram