Bancários do Rio paralisam duas agências do Itaú contra demissões

Funcionários de duas agências do Itaú Unibanco no Rio de Janeiro, em São Cristovão e Avenida Rio Branco, paralisaram suas atividades na terça-feira (19), durante o Dia Nacional de Luta. A mobilização foi feita em razão das demissões em massa que estão acontecendo em todo o país.

O banco já cortou vagas de aproximadamente quatro mil bancário no primeiro semestre deste ano. Só no Rio, as dispensas chegam a 400, 10% do total. Em todas as dependências da empresa, o clima é de apreensão e medo em relação ao futuro dos empregos, diante das ameaças diárias por conta da reestruturação do banco.

São Cristovão

Em São Cristóvão, o protesto iniciou às 23h da segunda-feira (18), prolongando-se até o meio-dia de terça-feira (19), com adesão total dos funcionários. No local, funciona o Centro de Processamento de Serviços Administrativo (CPSA), onde cerca de 800 funcionários trabalham em setores estratégicos, como a central de atendimento telefônico, a expedição, o atendimento a clientes de caixas eletrônicos, a compensação, entre outros.

Rio Branco 123

No prédio da Avenida Rio Branco, 123, os bancários cruzaram os braços das 7h ao meio-dia. Os manifestantes distribuíram panfletos à população, que reconhece e apoia a luta da categoria. Quando os bancários se preparavam para encerrar a atividade, receberam a informação de mais uma demissão na região do Centro. Desta vez uma gerente de contas de uma agência na Avenida Rio Branco, havia acabado de voltar das férias, e recebeu o aviso prévio.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram