Mais um assalto a banco foi registrado no Ceará. Desta vez, o alvo dos bandidos foi a agência do Banco do Brasil de São Luís do Curu, cidade localizada a cerca de 100 quilômetros de Fortaleza.
Segundo informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI), seis homens, fortemente armados com fuzis e pistolas, invadiram o banco – que fica no centro da cidade – e levaram quantia ainda não informada até o fechamento desta edição. Houve troca de tiros com a Polícia, mas, apesar da violência, ninguém ficou ferido.
Os bandidos foram ousados, já que a ação transcorreu em plena luz do dia, por volta das 11h30min. De acordo com os policiais, os criminosos renderam o segurança da agência e o fizeram de refém. Eles já entraram no prédio procurando pelos malotes de dinheiro.
Nesse meio tempo, a polícia foi alertada e, rapidamente, chegou ao local, onde houve uma intensa troca de tiros. Alguns poucos clientes que estavam no interior da agência entraram em pânico, já que ficaram bem no meio do fogo cruzado.
Cerco
A polícia de São Luís do Curu contou com reforços de policias de Mombaça, Senador Pompeu, Piquet Carneiro, Acopiara e Tauá na tentativa de, por meio de diligências e bloqueios, capturar os bandidos, todavia, até o fechamento desta edição, ninguém ainda havia sido preso. Homens do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), Comando Tático Rural (Cotar) e Força Tática de Apoio (FTA) também participam das perseguições.
Ocorrências registradas em 2015
Esse foi o segundo assalto de agência bancária em menos de 24 horas e o 17° ataque contra bancos no Ceará somente este ano, segundo o Sindicato dos Bancários do Ceará.
Na tarde de segunda-feira, dia 30, uma quadrilha de aproximadamente dez homens invadiu o Banco do Brasil de Novo Oriente, rendeu os funcionários e levou o dinheiro do caixa. Os bandidos ainda fizeram o gerente da agência de refém.
No total, fevereiro registrou nove ataques a bancos no Ceará: Ocara, Irauçuba, Acarape, Quixadá, Miraíma, Missão Velha, Mombaça e Fortaleza, esta última com duas ações. Já em janeiro, foram dois casos, nas cidades de Jardim e Iracema. Março registrou ataques em Tamboril, Ocara, Coreaú, Acopiara e Novo Oriente.