Bancários de todo o país realizam o Dia Nacional de Luta na véspera da segunda rodada de negociação da Campanha Nacional. Nesta terça, 31 de agosto, o Sindicato dos Bancários de Curitiba e região se reuniu no Centro Administrativo do HSBC Xaxim e levou aos trabalhadores informes sobre a campanha salarial, as próximas rodadas de negociação e o calendário do Sindicato durante a Campanha.
Amanhã, 1º de setembro, acontece mais uma negociação com a Fenaban. Na primeira rodada, foi discutida a saúde do trabalhador, abordando o assédio moral. Nas próximas reuniões, serão tratados outros pontos da pauta, como o fim das metas abusivas e a isonomia dos trabalhadores afastados.
Otávio Dias, presidente do Sindicato dos Bancários de Curitiba e região, conta que neste Dia Nacional de Luta é preciso lembrar os bancários a importância da participação ativa na Campanha. “Estar presente nessas reuniões, assembléias e mobilizações é fundamental, é o momento de preparação e que podem dar resultados melhores nas negociações da Campanha”, ressalta.
Na reunião de hoje, estavam presentes cerca de mil pessoas, que também discutiram o crescimento dos lucros do HSBC e quais as expectativas dos trabalhadores com esse aumento.
Durante toda essa semana, o Sindicato realizará visitas a outras agências e departamentos divulgando a Campanha Nacional de 2010.