A greve continua amanhã (dia 30) em Campinas e Região, decidiu os bancários reunidos em assembleia hoje à noite na sede do sindicato da categoria. No primeiro dia (hoje), a greve atingiu 99 agências em Campinas e 18 cidades da região, envolvendo 2.985 bancários dos setores públicos e privados. No país, a greve foi deflagrada em 26 Estados e no Distrito Federal.
“O movimento começou com forte adesão e a tendência é crescer amanhã”, avalia o presidente do Sindicato dos Bancários de Campinas e Região, Jeferson Boava.
Na última terça-feira, dia 28, os bancários reunidos em assembleia rejeitaram a proposta de reajuste de 4,29% (inflação acumuladas nos últimos doze meses) e aprovaram greve por tempo indeterminado; a categoria reivindica 11%. “Ficou claro, no primeiro dia, a disposição da categoria em quebrar a intransigência dos bancos que, até o momento, não propuseram nada, permanecem calados”, destaca o presidente do sindicato.
Cidades na greve: Campinas, Americana, Amparo, Cabreúva, Cosmópolis, Espírito Santo do Pinhal, Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba, Jaguariúna, Mogi Guaçu, Monter Mor, Nova Odessa, Paulínia, Serra Negra, Socorro, Sumaré, Valinhos e Vinhedo.
Bancos fechados: Banco do Brasil/Nossa Caixa, Caixa Federal, Bradesco, Itaú Unibanco, Santander, HSBC e Safra.
Plenária às 16h30 – O sindicato da categoria realiza amanhã à tarde plenária de avaliação e organização da greve, na sede em Campinas.