Dourados lança Campanha Nacional com criatividade e replantio de árvores

A Campanha Nacional dos Bancários 2011 chegou as agências de Dourados com força total depois do lançamento que ocorreu na quinta-feira, 1º de setembro, com ato político em frente a uma agência do Itaú na cidade.

Protesto com criatividade

O Sindicato usou de criatividade para protestar contra o descaso dos banqueiros com os funcionários, clientes e usuários das instituições financeiras. Com carro de som, carta aberta a população, faixas e cartazes, os diretores colocaram a pauta de reivindicações na rua e dialogaram com a sociedade.

O presidente do Sindicato dos Bancários de Dourados, Raul Verão, fez o discurso de lançamento da Campanha, lembrando que “a categoria precisa mais do que nunca estar unida e atuante nesta Campanha, pois a postura truculenta dos banqueiros, como sempre, já foi dada na primeira rodada de negociações”, diz Raul. Para ele, “o discurso dos banqueiros já é velho e conhecido dos bancários, que sabem que só com luta e mobilização conseguimos arrancar alguma coisa dos patrões”.

A verdadeira sustentabilidade começa com respeito a clientes e funcionários

Usando da criatividade o Sindicato distribuiu mais de 100 mudas de árvores frutíferas aos clientes, usuários e a população em geral que passaram pelo local durante a manifestação. Em alusão a falácia dos bancos que apregoam a sustentabilidade de suas imponentes empresas, mas não respeita os clientes e funcionários. Foi feito ainda o replantio de duas mudas de árvores, que o Itaú havia arrancado da frente da agência, sem nenhuma explicação lógica a não ser a exposição de sua logomarca.

Cobertura da imprensa local

Foi muito boa também a cobertura dada pela imprensa local para o ato de lançamento, com matérias em todos os sites da cidade e cobertura dos dois jornais impressos, além de reportagem da principal rede de TV do Estado e entrevista ao vivo do presidente do sindicato, Raul Verão, a uma rádio local com grande inserção no público durante o horário da entrevista.

Arrastão nas agências

No encerramento do ato de lançamento os participantes portando cartazes com os principais itens da pauta de reivindicações percorreram as principais agências bancárias da cidade, distribuindo a carta aberta e dialogando com os bancários e os clientes dentro e fora das agências.

Participação do Sindicato dos Bancários de Campo Grande

Assim como ocorreu na segunda-feira 29, durante o lançamento da Campanha Nacional em Campo Grande, com a participação do Sindicato de Dourados, os companheiros da capital também marcaram presença no lançamento em Dourados. Em sua fala em Dourados, a presidenta do Sindicato de Campo Grande destacou a importância desse novo momento vivido pelos trabalhadores bancários do MS, segundo ela, “com a união dos dois maiores sindicatos de bancários do Estado quem ganha é toda a categoria que se torna cada vez mais forte para lutar pelos seus direitos”.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram