Bancários iniciam campanha parando agência do Bradesco em Cuiabá

Bancários do Bradesco e Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) realizaram na manhã desta terça-feira (07) protesto com paralisação das atividades por uma hora na agência Várzea Grande, Centro. Houve a entrega de carta aberta à população e reunião com os funcionários. A ação marcou o lançamento da Campanha Nacional de Valorização dos funcionários do Bradesco e também para que o banco instale os Biombos (barreiras visuais entre os caixas) para oferecer mais segurança para seus clientes.

O ato também protestou o fato do Bradesco insistir em tratar seus funcionários como objetos que podem ser descartados a qualquer momento. Um exemplo disso foi a ação arbitrária do banco que demitiu uma funcionária doente da agência, o que explicita a falta de consideração do Bradesco.

A pauta especifica de reivindicações dos empregados, vai desde a implantação do plano de carreira, cargos e salários ( PCCS ), garantia dos direitos dos funcionários lesionados, afastados do trabalho e ou quando o seu retorno, e construção de programa de reabilitação profissional, melhorias no plano de saúde, um auxilio educação, igualdade de oportunidades e livre acesso dos dirigentes sindical nos locais de trabalho.

O Bradesco nos três primeiros meses do ano atingiu um lucro de 2,9 Bilhões, tem condições absoluta de valorizar os seus trabalhadores que são os que realmente alcançaram esse índice de lucratividade”, disse o secretário Geral do SEEB-MT e funcionário do Bradesco, José Guerra.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram