Bancários do ABC realizam Dia Nacional de Luta por emprego

No Dia Nacional de Luta (8/9), o Sindicato dos Bancários do ABC dialogou com a população e trabalhadores do sistema financeiro da cidade de Mauá em defesa do emprego. As mobilizações ocorrerem em todo o território brasileiro. Neste dia também acontece a terceira rodada de negociações entre o Comando Nacional e a Fenaban, em São Paulo, sobre emprego. A rodada continuará amanhã (9/9).

“Pela manutenção do emprego e por mais contratações, o tema do Dia Nacional de Luta, que também é o tema da terceira rodada de negociação, vai além da melhoria das condições de trabalho, pois melhora também o atendimento aos clientes, acabando com as filas, proporcionando assim um atendimento mais digno aos usuários do sistema”, ressalta o coordenador da atividade e secretário de Finanças do Sindicato, Belmiro Moreira.

As principais reivindicações da categoria sobre o tema são: mais contratações; manutenção e garantia de emprego; ampliação da contratação de mulheres, negros e pessoas com deficiência, garantindo igualdade de oportunidades; reversão das terceirizações; qualificação e requalifição profissional.

“Enquanto os bancos cobram tarifas abusivas e acumulam lucros faraônicos continuam praticando descaso com a sociedade, com filas imensas e poucos funcionários para o atendimento ao cliente dentro das agências. Por isso, a categoria reivindica na Campanha Nacional 2010 mais empregos e melhores condições de trabalho”, destaca Otoni, diretor do Sindicato.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram