No 21º dia, greve nacional tem adesão de 26 mil bancários no Paraná

Bancários fortalecem greve para arrancar nova proposta dos bancos

No Paraná, apesar das práticas antissindicais dos bancos, os bancários continuam ampliando a greve nacional deflagrada no dia 19 de setembro para quebrar a intransigência dos banqueiros.

Na base da Fetec-CUT/PR, 831 agências permanecem fechadas nesta quarta-feira (9), 21º dia de greve da categoria. São 364 agências na base de Curitiba e região e 467 nas demais bases dos Sindicatos de Apucarana, Arapoti, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Guarapuava, Londrina, Paranavaí, Toledo, Umuarama e respectivas regiões.

Cerca de 20,4 mil bancários estão de braços cruzados, sendo 14,8 mil em Curitiba e região e 5,6 mil nas demais bases da Fetec-CUT/PR.

Em todo Estado, somando as demais regionais da Feeb-PR, são 26.910 bancários que aderiram à paralisação de um total de 31,3 mil bancários. A base da Feeb-PR inclui os Sindicatos de Cascavel, Cianorte, Foz do Iguaçu, Goioerê, Maringá, Paranaguá, Pato Branco, Ponta Grossa, Telêmaco Borba e União da Vitória.

Nesta quarta-feira, uma nova negociação foi agendada entre o Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT, e Fenaban para ocorrer nesta quinta (10), às 10 horas, em São Paulo. Os bancários esperam uma proposta decente dos bancos.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram