Banrisulenses cobram retomada das negociações em Dia do Preto

Os banrisulenses voltam a protestar nesta quinta-feira, dia 2. Desta vez os funcionários do Banrisul irão usar roupas de cor preta para trabalhar em mais um Dia de Luta. Os trabalhadores cobram a imediata retomada das negociações específicas com a direção do banco. A entrega da pauta de reivindicações ocorreu no dia 25 de agosto, mas até agora o banco não se manifestou.

O Dia do Preto vai cobrar negociações específicas, o pagamento imediato das promoções e a melhoria dos benefícios da Fundação/Cabergs. A Fetrafi-RS já enviou aos sindicatos filiados os adesivos para utilização durante as atividades do Dia do Preto.

Na terça-feira, os dirigentes da Fetrafi-RS, Amaro Souza e do SindBancários, Lourdes Rossoni e Juberlei Baes Bacelo, percorreram a Direção Geral do Banrisul para conversar com os colegas e salientar a importância da mobilização dos banrisulenses nesta campanha salarial.

Veja as principais reivindicações específicas dos banrisulenses:

Quadro de carreira; saúde e condições de trabalho; segurança bancária; democratização do banco; estagiários; empréstimo retorno férias; prêmio desempenho; auxílio educação; auxílio-refeição e alimentação; Fundação; Cabergs; isonomia; remuneração variável; perda acumulada Fenaban; assédio moral e assédio sexual; aditivo e concurso público.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram