Bancários do ABC participam de Dia Nacional de Paralisações e Manifestações

Os bancários distribuíram carta explicando os motivos das manifestações

Trabalhadores de todo País realizaram nesta sexta-feira (29) várias atividades contra o PL da terceirização, medidas provisórias 664 e 665. Na região do ABC a manifestação aconteceu em São Bernardo do Campo com uma grande passeata que reuniu várias categorias, entre elas os bancários. A passeata percorreu a rua Marechal Deodoro até a praça da matriz onde houve um ato com falas de dirigentes sindicais e políticos.

“Os bancários, além de terem participado dessa manifestação, paralisaram as agências do centro da cidade durante toda a manhã em protesto à terceirização e contra os ajustes fiscais e as medidas provisórias 664 e 665 que tiram os direitos conquistados dos trabalhadores”, disse Eric Nilson, presidente do Sindicato. Os bancários distribuíram para a população uma carta aberta explicando os motivos das manifestações.

Durante a manifestação, o presidente da CUT, Vagner Freitas, disse que essa é uma primeira demonstração ao governo e ao Congresso e que, se o projeto de terceirização for aprovado, haverá greve geral em todo o País. “Hoje paramos trabalhadores no Brasil todo e, só aqui no ABC, 50 mil trabalhadores cruzaram os braços. É importante essa união entre as categorias para, juntos, melhorarmos o País”.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram