Unibanco terá que melhorar situação das agências em reforma em PE

A mesa-redonda foi na quinta-feira, 5 de junho. Presentes, representantes dos Sindicatos dos Bancários e da Construção Civil, do Unibanco e da empresa responsável pela reforma nas unidades Agamenon, Boa Viagem e Iputinga. É resultado de denúncia apresentada pelo Sindicato por conta das condições insalubres das agências em reforma (Leia aqui ). O banco se comprometeu a reduzir os riscos e melhorar a situação destas unidades. Também garantiu que a empresa responsável pela obra contrataria um grupo para trabalhar na limpeza e conservação dos ambientes duas horas antes da abertura das agências.

Na sexta-feira, 6, o Sindicato visitou a agência Agamenon, onde fora constatados os maiores problemas. A situação estava um pouco melhor, com a colocação do contrapiso. Mas ainda havia muitos riscos, já que as pedras estavam soltas.

A Secretaria de Saúde da entidade de classe também já entrou em contato com a diretoria do banco em São Paulo para solucionar os problemas de segurança destas agências. Desde que a reforma foi iniciada, todos os equipamentos de proteção foram retirados. O banco afirmou que contrataria mais agentes de segurança. Para o Sindicato, entretanto, a medida não é suficiente, já que sem equipamentos de segurança como alarme, câmeras e portas com detector de metais, os vigilnates ficam muito expostos. Os dirigentes sindicais darão um prazo até terça-feira, 10, para que o banco recoloque os dispositivos de proteção. Caso contrário, acionará a Sub-comissão de Segurança Privada.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram