O Sindicato dos Bancários de Brasíla promove nesta quarta-feira 14 de maio, às 18h30, no auditório da CUT-DF, o relançamento, dessa vez para os bancários e o segmento sindical, do livro “Diálogos em Psicodinâmica do Trabalho” (Paralelo 15). De autoria e com organização de Ana Magnólia, Suzana Lima (professoras do Departamento de Psicologia da UnB) e Emílio Facas (psicólogo e membro do Grupo de Estudos e Pesquisa em Saúde do Trabalho), a obra, da qual a entidade é co-produtora, é resultado do I Simpósio Brasileiro de Psicodinâmica do Trabalho, realizado em abril do ano passado em Brasília, também com o apoio do Sindicato.
“Diálogos em Psicodinâmica do Trabalho” é uma coletânea de artigos, de vários especialistas, que resume algumas das discussões do I Simpósio. O encontro abriu espaço para o debate sobre o quadro epistemológico e teórico-metodológico da psicodinâmica do trabalho, desenhando diferentes cenários da organização do trabalho no Brasil – entre bancários, controladores de tráfego aéreo, agentes comunitários -, sob diferentes olhares.
Na ocasião, será realizada palestra e debate com a participação dos autores Ana Magnólia, João Batista Ferreia e Marcus Vinícius Soares Siqueira.
“O livro é uma referência importante para a saúde dos trabalhadores, pois aprofunda a compreensão sobre os problemas sofridos por diversas categorias em seu local de trabalho, incluindo os bancários”, ressalta Alexandre Severo, secretário de Saúde do Sindicato dos Bancários de Brasília.