Bancários do MT promovem Dia de Luto contra retaliação na Caixa

(Cuiabá) O desrespeito da direção da Caixa Econômica Federal com o direito de greve do trabalhador leva as relações trabalhistas a um retrocesso desmedido e fere os preceitos da democracia. A direção da Caixa Econômica Federal surpreendeu os funcionários com uma atitude arbitrária, de retaliação, descomissionando uma das Gerentes de Relacionamentos do Banco em Cuiabá, por ter participado da greve na última campanha salarial.

Essa atitude retrógrada levou o Sindicato dos Bancários do MT e a APCEF, juntamente com os funcionários da CEF, a se indignarem e realizar hoje, dia 28, o Dia de Luto na Caixa, onde além de manifestação em frente a agência onde a empregada sofreu retaliação, todos os bancários se vestiram de preto mostrando que não se intimidam com esses atos arbitrários e ditatoriais.

Os trabalhadores mandam recado à direção da Caixa, que a medida adotada pelo banco para sacrificar a bancária não intimidará os trabalhadores. “Se a intenção da empresa era de impedir os trabalhadores de ir à luta e exercer o direito legítimo de greve, a tentativa falhou. A altivez e dignidade dos empregados da CEF em Mato Grosso saem fortalecidas”, afirma o secretário-geral do Seeb MT e funcionário da CEF, Luiz Edwiges.

Ontem numa rodada de negociação com a direção da Caixa, a empresa disse aos trabalhadores que vai apurar os fatos e se for caracterizado retaliação a mesma se comprometeu em devolver a comissão da empregada. O Sindicato cobrou desde o inicio e continuará exigindo o imediato recomissionamento da bancária da CEF.

O comando dos empregados da Caixa em Mato Grosso e a direção do Seeb MT se reunirá hoje as 17h na sede do sindicato para definir as ações futuras.

Fonte: Seeb MT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram