Bancários do Piauí rejeitam proposta dos bancos e entram em greve no dia 27

Centenas de bancários, reunidos na quinta-feira (22), na sede do Sindicato dos Bancários do Estado do Piauí, durante assembleia geral, decidiram pela greve nacional a partir de terça-feira (27). A maioria dos bancários presentes votou pela greve, houve apenas um voto contra e quatro abstenções.

A mesa da assembléia foi composta por José Ulisses (presidente), João Sales (vice-presidente), Lusemir Carvalho (1º Secretário), Francisco Reis (Diretor de Relações com o Aposentado) e Cesário Alves, diretor regional de Teresina.

“Temos mais uma reunião em São Paulo nesta sexta-feira (23), mas dificilmente haverá outra proposta. Na segunda-feira, temos mais uma assembléia para decidir agora como será nosso movimento grevista. Mas, o mais importante é que dissemos não a essa proposta dos banqueiros”, disse José Ulisses, presidente do Sindicato.

A proposta dos patrões inclui reajuste de 7,8% sobre os salários e as demais verbas (vale-refeição, cesta-alimentação, auxílio creche/baba, dentre outras), o que equivale a apenas 0,37% de aumento acima da inflação medida pelo INPC do período.

Os bancários reivindicam reajuste de 12,8% no salário (inflação do período mais aumento real de 5%) e R$ 545 para cada uma dessas verbas. Em 2010, os bancários realizaram a maior greve da categoria nos últimos 20 anos, com duração de 15 dias e adesão recorde tanto em bancos públicos quanto privados.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram