Uma situação que beira o absurdo está ocorrendo na agência Rio Branco do HSBC, no Rio de Janeiro. Há mais de 20 dias os bancários da unidade estão sem micro-ondas para aquecer o almoço.
O diretor do Sindicato dos Bancários do Rio, Amarildo Silva, cobrou da administração da agência a solução do problema. E se surpreendeu com o longo e difícil caminho que tem que ser percorrido para que o equipamento chegue à agência.
“Não acredito na enorme burocracia que o HSBHC impõe. O gerente da Rio Branco tem que enviar o pedido para a matriz, em Curitiba, para ser analisado e depois de feita uma pesquisa de mercado, o aparelho é enviado para a agência, o que ainda não aconteceu, apesar da solicitação ter mais de 10 dias”, criticou Amarildo.
Também diretor do Sindicato, Leuver Ludolf condenou a burocracia do banco e defendeu que esses pequenos problemas voltem a ser resolvidos pela agência. O dirigente sindical lembrou que, em função dos baixos salários, os bancários transformam o tíquete-refeição em vale-alimentação, trazendo o seu almoço de casa.
“O HSBC deveria entender a situação, resolvendo logo o problema e não agir com descaso, como está fazendo”, afirmou.