Greve nacional continua forte no Paraná e paralisa 1.025 agências

Mobilização intensa em Curitiba diante das propostas insuficientes dos bancos

A greve nacional dos bancários segue muito forte no Paraná. Nesta sexta-feira (3), no quarto dia de paralisação da categoria em todo o país, estão fechadas 659 agências bancárias na base territorial da Fetec-CUT/PR, nas cidades da região de Apucarana (32), Arapoti (30), Campo Mourão (31), Cornélio Procópio (24), Curitiba (301), Guarapuava (30), Londrina (103), Paranavaí (52) e Umuarama (56). São 18,4 mil trabalhadores parados. A base de Toledo não entrou em greve.

Assim, no Paraná, das 1.595 agências bancárias existentes, estão fechadas 1.025 agências (366 na base da Feeb-PR e 659 na base da Fetec-CUT/PR).

Outras regionais

De acordo com dados divulgados pela Feeb/PR, também estão fechadas agências bancárias nas cidades das regiões de Cascavel (59), Cianorte (25), Foz do Iguaçu (43), Goioerê (06), Maringá (130), Ponta Grossa (64), Paranaguá (31) e Telêmaco Borba (08), totalizando 366 agências.

Ato contra a independência do BC

O Sindicato dos Bancários de Curitiba e região realizou na manhã desta quinta-feira (2) um ato público em frente à sede do Banco Central na capital paranaense.

O protesto, que aconteceu ao longo do dia em várias capitais do país – Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Porto Alegre, Fortaleza e Belém -, foi contra as propostas de independência do BC e para defender o fortalecimento do papel dos bancos públicos.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram