Militar é morto após ataque à agência do Bradesco em Alagoas

O soldado da Polícia Militar de Alagoas, Ivaldo Oliveira Silva, foi assassinado, na madrugada de segunda-feira (9), por criminosos durante um arrombamento ao caixa eletrônico do Bradesco que fica na cidade de Porto de Pedras, litoral norte de Alagoas.

O crime aconteceu por volta das 3h. De acordo com o tenente Elias, do 6º Batalhão da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, testemunhas contaram que pelo menos oito homens chegaram em duas caminhonetes e arrombaram a agência do banco, no centro da cidade. Alguns deles estavam encapuzados e fortemente armados com pistolas e revólveres.

O grupo quebrou um dos caixas eletrônicos do banco usando um pé de cabra e seguiu para o Grupamento da PM, que fica a cerca de 500 metros da agência. Os criminosos renderam o soldado Ivaldo e roubaram as armas da polícia. Eles arrastaram o militar até a casa onde estava um sargento, que trocou tiros com os criminosos. Após o tiroteio, o soldado foi executado com um tiro na cabeça.

“Toda família está transtornada com o que aconteceu. Minha esposa está em choque e não irá ao enterro. Eu vim buscar o corpo do meu filho para enterrar, mas não quero vê-lo. Vou levar o caixão fechado. Sabíamos dos riscos quando ele começou a trabalhar na Polícia Militar, mas nunca pudemos imaginar que algo tão cruel pudesse acontecer”, lamentou Ivanildo Oliveira, ao relatar que o soldado deixou a esposa e uma filha de 5 anos.

O corpo do soldado foi liberado na noite de ontem do Instituto Médico legal (IML) de Maceió e traslado para Surubim, terra natal do pernambucano, que foi integrado a Polícia Militar de Alagoas em 2006. Ele será velado em uma igreja de Surubim e depois sepultado no cemitério do povoado Lagoa da Vaca.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram