O Sindicato dos Bancários de Paranavaí e Região-CUT distribuiu carta aberta aos clientes e usuários nesta quarta feira (23) em frente à agência do Banco do Brasil, marcando o Dia Nacional de Luta dos funcionários do BB. Sob o título “Assinou, tem que cumprir”, o documento cobra a criação de um PCCS e a implantação de um plano odontológico.
“O plano odontológico é um benefício há muito reivindicado pelos funcionários e já existe na maioria dos bancos brasileiros, inclusive bancos privados”, aponta o Sindicato.
“O PCCS – Plano de Cargos, Carreiras e Salários – é um instrumento necessário para a administração das grandes empresas, especialmente no poder público e nas empresas estatais. Através dele, o funcionário pode planejar sua carreira no banco e ter tranquilidade para trabalhar, prestando serviços de qualidade para os clientes e usuários do Banco do Brasil”, destaca a entidade.
“Quando um cliente assina um contrato de empréstimo com o Banco do Brasil, o banco espera que o cliente pague suas prestações em dia. Da mesma forma, os funcionários do Banco do Brasil, em todo o país, esperam que este banco cumpra os acordos assinados. E vão lutar para que isto aconteça”, conclui a carta aberta.