(Brasíla) A Funcef realizou ontem um ato para lançar formalmente o processo de reabertura do saldamento do REG/Replan para os 15.644 empregados da ativa e para os cerca de cinco mil aposentados que deixaram de aderir ao Novo Plano no segundo semestre de 2006, quando foi oferecida a primeira oportunidade. O novo prazo para a opção vai de 2 de janeiro a 1º de março de 2008.
A cerimônia ocorreu no auditório do prédio da matriz da fundação, em Brasília, com a participação de dirigentes e funcionários da Funcef, de representantes da Caixa e de entidades do movimento dos empregados. Pela Fenae, participaram Jair Pedro Ferreira, diretor de Administração e Finanças, e Ely Custódio Freire, conselheira fiscal.
Foi anunciada a implantação da Agência Novo Plano, com uma unidade central de atendimento na matriz da Funcef e outras 12 distribuídas pelos estados. Nesses locais, serão oferecidas todas as informações necessárias à tomada de decisão pelo participante e será feita a recepção dos termos de adesão. Foram designadas 150 pessoas para o trabalho nas 13 unidades.
O atendimento via 0800 contará com 40 pontos de atendimento (PAS). O número é 0800-9791-900. Serão prestados esclarecimentos também pelo e-mail [email protected].
Além dessa estrutura de atendimento, serão programados eventos nos estados com a participação de equipes da Funcef e da Caixa, para aprofundamento do debate com os participantes que continuaram no REG/Replan por insuficiência de informação sobre o saldamento e a adesão ao Novo Plano. Essas atividades deverão contar também com a participação das entidades associativas e sindicais dos empregados da Caixa.
Migração nas carreiras profissionais da Caixa
A reabertura do saldamento está viabilizando também, na Caixa, nova oportunidade para a migração de empregados das carreiras profissionais, indo do plano de carreira antigo para o PCS 98. A informação foi dada ontem pelo gerente nacional Sebastião Martins Andrade, durante o ato de reabertura do saldamento. Segundo ele, o voto relativo ao assunto será submetido, em breve, à apreciação da direção da empresa.