Bancários paralisam em Teresina e denunciam intransigência dos bancos

Dando continuidade a Campanha Nacional 2009, os bancários de Teresina encabeçaram a paralisação de 2h nas agências do HSBC, Real, Unibanco e Santander, no corredor comercial da capital piauiense.

O atendimento bancário ficou suspenso de 10h às 12h desta quinta-feira (10/09). Na oportunidade, foram distribuídos carta aberta à população e o Jornal do Cliente destacando o tema da campanha deste ano e suas reivindicações.

Segundo informa o presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí, José Ulisses de Oliveira, “a paralisação foi positiva e pacifica, tendo apoio da categoria e da sociedade que compreendeu os motivos que levaram os bancários a retardar o atendimento ao público”, explica.

Ele deixa claro que a paralisação foi um alerta dos bancários quanto à intransigência dos banqueiros que insistem em não apresentar uma proposta decente que atenda às reivindicações da categoria.

Para finalizar, Ulisses disse ainda que os bancários vão aguardar até o próximo dia 20, quando deve acontecer mais uma rodada de negociação para saber qual será a posição dos donos de bancos. A partir de então, se não houver um entendimento entre as duas partes, novas paralisações devem acontecer.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram