Uma data que será gravada na historia do movimento sindical como marco para as futuras gerações e que servirá como enredo norteador no campo das ideias e das discussões políticas e sindicais, esse é o pensamento da diretoria do Sindicatos dos Bancários de Dourados e Região-MS que lançaram no dia 9 de abril a edição da revista que conta os 30 anos de história da entidade.
O lançamento foi prestigiado pela presidente da Fetec-CN (Federação dos Bancários do Centro-Norte) Sonia Rocha, presidente da CUT-MS Jefferson Borges, Alexandre Costa representante da CUT-Nacional bem como Damião Duque, reitor da UFGD, Cristiane Fagundes, da Delegacia Regional do Trabalho e representantes de diversos sindicatos e entidades sociais da cidade e região, além de bancários e bancarias.
A Contraf-CUT(Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) foi representada pela diretora da entidade, Sônia Rocha.
“A história dos bancários se confunde com a história da cidade, analisou o jornalista responsável pela edição Luis Carlos Luciano”, afirma o presidente do Sindicato dos Bancários de Dourados, Joacir Rodrigues.
“Não poderíamos deixar que essas três décadas passassem em branco. Por isso, fizemos questão de publicar essa primeira edição que traz fatos, fotos e relatos das principais conquistas da categoria, bem como o registro das diretorias que já passaram pela entidade nesses 30 anos, inclusive com fotos e o depoimento do primeiro presidente e um dos fundadores da entidade”, Alcides Olarte do Espírito Santo, concluiu Joacir Rodrigues.