Portal do Inferno volta a denunciar assédio moral no BB em São Paulo

“Eu já te disse”, “Quem avisa amigo é” são algumas das mensagens contidas em cerca de 30 torpedos diários que os funcionários subordinados à Superintendência Regional Leste do Banco do Brasil, em São Paulo, recebem para que cumpram metas cada vez mais abusivas.

A pressão constante motivou manifestação lúdica do Sindicato nesta terça 23, em frente à concentração. O Portal do Inferno, que havia ocorrido em frente à Superintendência da Avenida Paulista em março, foi reprisado para denunciar as práticas abusivas que afetam os bancários de cerca de 40 agências na zona leste.

“As queixas dos empregados são contra o gerente regional Antonio Iva. Segundo os funcionários, as mensagens começam a chegar a partir das 9h com o gestor cobrando a previsão de vendas do dia, o que é um absurdo, pois nessa hora a unidade nem sequer está aberta ao público”, afirma a diretora do Sindicato, Tânia Balbino.

Segundo a dirigente sindical, a cobrança é mais incisiva no chamado Dia D, quando é escolhido um produto para que todas as unidades foquem para oferecer à população. “Não se leva em conta a situação de cada agência antes de incluí-la nessas campanhas. No extremo da zona leste, por exemplo, existe grande contingente populacional e o número de trabalhadores das agências não consegue dar conta da rotina diária, muito menos cumprir essas metas.”

Durante o protesto, que contou com atores disfarçados de capetas, foi distribuída carta à população, na qual é relatada a difícil situação dos funcionários.

“Os bancários precisam reagir e dar um basta a essa situação. Por isso orientamos a denunciar práticas desrespeitosas por meio do instrumento de combate ao assédio moral que está disponível no site do Sindicato”, acrescenta Tânia.

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