Acorda BB: Em São Paulo, seis agências atrasam início do expediente

Em diversas partes do país, os funcionários do Banco do Brasil protestaram contra a intransigência da direção da empresa que insiste em dar calote no pagamento das substituições e também para cobrar mais contratações, abertura de vagas para caixa executivo e contra a utilização de tesoureiros responsáveis por duas agências.

O protesto nacional foi realizado nesta quarta, dia 21. Em São Paulo, a manifestação atingiu seis agências na região da Paulista: Angélica, Augusta, Trianon, Paraíso, Ana Rosa e Av. Paulista. Na agência Estilo houve um ato de solidariedade a todos os funcionários. Foi o segundo grande protesto dos trabalhadores em menos de dez dias. Na semana passada, foram os funcionários de mais oito agências da região central da cidade que também retardaram o início das atividades em uma hora.

“Os bancários estão indignados e exigem providências imediatas da direção do banco, caso contrário a mobilização vai aumentar cada vez mais”, alerta o diretor de Imprensa do Sindicato e funcionário do BB, Ernesto Izumi.

As manifestações fazem parte da campanha Acorda BB que foi iniciada pelo Sindicato há dois meses e que tem sido permeada por vários protestos. Trabalhadores de Brasília e de outras cidades do país aderiram as atividades.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram