Bancários vão às ruas contra abusos dos bancos em Belo Horizonte

Trabalhadores cobraram melhores salários e condições de trabalho

Os bancárias e as bancários foram às ruas nesta quinta-feira, dia 22, para denunciar os abusos cometidos pelos bancos e exigir que sejam atendidas as justas reivindicações da Campanha Nacional 2013. Os trabalhadores se concentraram a partir das 17h, na Praça Sete, e saíram em passeata pela região central de Belo Horizonte até a porta do Sindicato.

Desde o dia 1º de agosto, a Campanha 2013 está nas ruas da capital mineira. A pauta de reivindicações inclui reajuste salarial de 11,93%, composto de 5% de aumento real mais a inflação projetada, PLR de 3 salários mais R$ 5.553,15, piso de acordo com o salário mínimo calculado pelo Dieese (R$ 2.860,21), fim das metas abusivas e do assédio moral, entre outras.

A Campanha 2013 também conta com uma agenda política abrangente. Entre as pautas estão o combate o PL 4330, que permite a terceirização sem limites, a luta pelas reformas política e tributária, pela democratização da mídia, por uma Conferência Nacional do Sistema Financeiro, pelo fim do fator previdenciário, 10% de PIB para a educação, 10% do orçamento para a saúde e transporte público de qualidade.

O presidente do Sindicato, Cardoso, ressaltou a importância da união e mobilização de toda a categoria neste momento de Campanha Salarial. “As primeiras negociações já deixaram claro que, mais uma vez, os banqueiros e as direções dos bancos públicos vão endurecer o jogo e fazer de tudo para não atender às nossas reivindicações. A passeata mostrou aos bancos que estamos unidos para lutar por nossos direitos e exigir melhores condições de trabalho. É fundamental a mobilização continue e cresça cada vez mais para garantirmos mais uma campanha vitoriosa”, afirmou.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram