A diretoria da Previ, após estudos efetuados pela Diretoria de Seguridade, liberou financiamento imobiliário para o participante do Plano 1 que já quitou contrato anterior pela Carim. Quem quiser adquirir novo imóvel deve verificar sua classificação, que leva em conta o tempo de filiação ao fundo de pensão, na seção de Autoatendimento do site da Previ.
Depois de simular as condições do financiamento, o interessado deve registrar sua manifestação pelo Autoatendimento e aguardar a convocação.
A Carteira de Financiamentos Imobiliários (Carim) foi reaberta em 2007, após 12 anos fechada. Atendeu então os participantes que ainda não haviam contratado financiamento imobiliário e desejam faze-lo. A lista de cadastrados foi totalmente convocada até setembro último.
“A Previ possui recursos disponíveis que são destinados para essas operações, como as da Carteira de Financiamento Iimobiliário e do Empréstimo Simples, que beneficiam os participantes do Plano 1. São recursos independentes do superávit, que lutamos para transformar em outros e novos benefícios aos participantes. A liberação de novo financiamento imobiliário atende o anseio de colegas que já quitaram sua casa própria e agora querem, por exemplo, comprar imóvel para seus dependentes” , explica Mirian Fochi, conselheira deliberativa eleita da Previ e diretora da Contraf-CUT e do Sindicato dos Bancários de Brasília.
O Valor Máximo do Financiamento é baseado na capacidade de pagamento e no prazo do financiamento (até 20 anos). A soma deste prazo com a idade do participante não pode ultrapassar 80 anos. A avaliação do imóvel e a análise da documentação do financiamento serão feitas por empresas terceirizadas que já prestam estes serviços para a Previ.
Conheça os critérios para obtenção do financiamento no Guia e no Regulamento da Carim – Plano 1 no site da Previ ou ligue para 0800-729-0505 para obter mais informações.