Bancários de Taubaté fazem ato público contra demissões do Itaú Unibanco

Os bancários do Sindicato dos Bancários de Taubaté e Região realizaram, nesta quarta-feira (12), ato público em frente a maior agência do Itaú Unibanco da cidade de Taubaté. O principal motivo foi a declaração dada pela diretoria da empresa à Revista Exame (edição de 15/06), de que um programa de corte de custos e reorganização interna seria realizado para atingir o grau de eficiência que seus acionistas esperam.

“Nossa manifestação é pela garantia do emprego. Somente na base do sindicato, 12 funcionários já foram demitidos e o Itaú Unibanco insiste no corte dos funcionários”, destaca Valdir Machado, diretor do sindicato dos bancários de Taubaté e diretor da Fetec-SP.

O banco bateu recorde de lucro no primeiro trimestre de 2011, com R$ 3,53 bilhões. Tamanho rendimento é contraditório com os cortes realizados pelo banco. Segundo a direção do Itaú Unibanco, as demissões que estão sendo realizadas fazem parte de um turn over (rotatividade), considerado normal.

“O banco mentiu e descumpriu um acordo assumido junto a Comissão Nacional do Itaú Unibanco durante o processo de fusão. Com mobilizações e a união de todos os trabalhadores, daremos respostas enérgicas diante a esta postura”, ressalta Vera Saba, presidenta do Sindicato e funcionária do banco Itaú.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram