As caravanas de mobilização da Campanha Nacional dos Bancários tiveram início nesta terça-feira, dia 15, em Porto Alegre. Dirigentes do SindBancários percorreram os bancos públicos e privados da Zona Norte da Capital, compreendendo a região da Farrapos, Cristóvão Colombo, Benjamin Constant e Assis Brasil.
Divididos em dois grupos, os bancários estiveram nas agências do Banrisul, Banco do Brasil, Unibanco, HSBC, Itaú, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Santander, Real. Nesta quarta-feira, serão visitados os bancos localizados na Azenha e no Menino Deus.
A iniciativa chamou os bancários para participarem das atividades da Campanha Salarial, que tem como tema Bancos Abusam – Cadê a Responsabilidade Social?. Com a sociedade, os dirigentes dialogaram tornando pública a posição da entidade por melhores condições de trabalho e de atendimento aos clientes, com a contratação de mais bancários, fim das filas, redução dos juros e das altas tarifas e mais segurança.
Os bancários estão em Campanha Salarial e acompanhando os debates nas mesas específicas. Diante dos lucros astronômicos, os banqueiros não têm motivos para deixar de apresentar propostas que atendam as reivindicações dos seus trabalhadores.
Nesta quinta-feira, dia 17, às 15h, acontece mais um rodada de negociações entre o Comando Nacional dos Bancários e os banqueiros, em São Paulo, quando eles pretendem apresentar uma proposta global para a categoria.