No oitavo dia de greve, 71 agências são paralisadas em Londrina

A cada dia de greve, mais e mais bancários e bancárias aderem ao movimento. Nesta quarta-feira (06/10), 71 agências da base do Sindicato dos Bancários de Londrina contribuíram com o movimento nacional da categoria.

Foram 37 agências de bancos privados, 19 agências da Caixa Econômica Federal e 15 agências do Banco do Brasil que estiveram em greve neste dia.

“Foram mais agências de bancos privados paralisadas do que do Banco do Brasil e da Caixa juntas. E é exatamente esta proporção que reflete a unidade da categoria na greve”, avalia Wanderley Crivellari, presidente do Sindicato.

“A insatisfação com as condições de trabalho afetam tanto os trabalhadores da Caixa e do Banco do Brasil quanto os do Bradesco, do Itaú e do Santander. É a força da campanha unificada destes últimos anos que tem trazido mais conquistas para a categoria”, acrescenta Wanderley.

No Paraná e nos demais Estados, a greve também continua forte e crescendo. O Comando Nacional já reafirmou a sua disposição de negociar, mas até o momento a Fenaban mantém a sua intransigência.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram