O Sindicato dos Bancários PA/AP estará efetuando o pagamento do resíduo que faltava da PLR de 1999 do Banco da Amazônia na próxima segunda-feira (18), garantindo assim mais uma vitória judicial em favor da categoria. O dinheiro será depositado direto na conta dos mais de 1.500 beneficiados.
Relembrando o caso – Em novembro daquele ano o Sindicato entrou com uma ação contra o referido banco reivindicando o pagamento da PLR aos seus empregados. Houve sentença favorável aos bancários, com pagamento da verba em 2001.
Após este pagamento, o advogado que atuou no caso, Dr. Marcelo Freitas, solicitou atualização monetária do valor pleiteado, a partir da data da sentença até seu efetivo pagamento, o que aconteceu em abril deste ano (2008).
“Apesar do dinheiro referente ao resíduo estar em posse do Sindicato desde abril, ele não foi liberado aos empregados do Banco da Amazônia naquele momento pela ausência da listagem com os nomes dos beneficiados com esta ação, a qual nos foi entregue somente esta semana”, comenta Cristiano Moreno, diretor do Sindicato e empregado do Banco da Amazônia.
Vale lembrar que o processo foi feito de maneira genérica, em nome de todos os funcionários do banco no ano de 1999, inviabilizando a imediata liberação dos valores.