Reuniões com empregados marcam Dia de Luta na Caixa em Campinas

O Dia de Luta pela isonomia e em defesa dos direitos dos empregados contra reestruturação foi marcado ontem (29), em Campinas, com reuniões nos departamentos instalados na Caixa Federal da Avenida Barão de Itapura.

O Sindicato dos Bancários de Campinas, acompanhados do advogado Nilo Beiro, esclareceram a ação ingressada pela entidade, no qual resultou em liminar que proíbe transferências compulsórias e reduções salariais.

A Caixa entrou com mandado de segurança no tribunal regional do trabalho de Campinas, na tentativa de cassar a liminar, mas o desembargador Manuel Carlos Toledo Filho manteve a decisão da juíza da 2ª Vara do Trabalho, Ana Cláudia Torres Viana, no último dia 16.

Audiência – Em 8 de julho será realizada audiência na justiça do trabalho sobre a reestruturação. Na ocasião, a Caixa Federal deve apresentar sua defesa. A ação movida pelo sindicato, que resultou na liminar, foi impetrada após plenária com os empregados, realizada no dia 17 de maio, quando se discutiu os impactos da reestruturação.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram