Bancários de Dourados fazem ato por emprego decente em Dia de Luta

O Sindicato dos Bancários de Dourados e Região realizou atividade nesta manhã de terça-feira como parte do Dia Nacional de Luta, que acontece em todo o país, convocado pelo Comando Nacional para mostrar indignação com o rumo das negociações salariais com a Federação Nacional dos Bancos. Até o momento, a Fenaban não mostrou nenhuma disposição em valorizar os funcionários com uma proposta decente de emprego.

Em Dourados, os bancários se concentraram desde às 7h30 na agência do Santander, paralisando inicialmente os caixas eletrônicos, com os diretores do Sindicato dialogando com a população e fazendo o convencimento da necessidade da categoria se manifestar, além de distribuição de carta aberta a população e a utilização de carro de som para informar a sociedade do descaso dos banqueiros. O banco que deveria abrir as portas às 10h, porém teve à abertura retardada em 1 hora, com os funcionários do lado de fora da agência até às 11 h.

O Sindicato de Dourados e Região está na luta com manifestações nas agências desde o dia 23 de agosto, quando do lançamento oficial da Campanha nacional em Dourados, abrindo um importante canal de diálogo com a categoria e a população, também interessada em melhorias no sistema financeiro. Caso não haja avanços nas negociações e proposta descente na rodada de negociação desta quarta-feira, 22/9, o caminho será a greve por tempo indeterminado que deverá ser deliberada em assembléia geral da categoria no dia 28 de setembro com proposta de paralisação a partir do dia 29.

A mobilização acontece um dia antes de a Fenaban finalmente apresentar proposta, como prometeu. Os banqueiros disseram que só será possível negociar o reajuste salarial. Os empregados deixam claro que não vão fechar acordo sem que as demais reivindicações sejam atendidas, principalmente o item metas.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram