A mobilização do Sindicato dos Bancários de Alagoas contra o transporte irregular de valores fez com que o Bradesco contratasse a empresa Nordeste e suspendesse a utilização de bancários no transporte de numerários. Esta é uma vitória importante não só para o pessoal do banco, que vivia aterrorizado e sob constante risco, mas também para toda a categoria bancária, porque serve de exemplo às demais instituições financeiras. Se qualquer bancário estiver enfrentando situação semelhante, deve denunciar o caso ao Sindicato.
As denúncias contra o Bradesco na Polícia Federal e junto à Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) ganharam repercusão nacional. Em correspondência recente, o Sindicato pediu à Contraf que levasse o caso para a Comissão Consultiva para Assuntos de Segurança Privada (CCASP), do Ministério da Justiça.
As denúncias realizadas pelo Sindicato também trouxeram à tona outros casos de transporte irregular praticados pelo Bradesco em outros estados. Inúmeros bancários pelo país são forçados pela empresa a transportar dinheiro para os Bancos Postais, Postos de Atendimento Bancário (PAB) e Postos Avançados de Atendimento (PAA). No Maranhão, o Sindicato local conseguiu uma liminar da Justiça proibindo a utilização de funcionários nesse serviço. Se o banco descumprir, será multado em R$ 10 mil por cada bancário que exercer a tarefa.