Jornal da CUT de setembro destaca luta pela igualdade e papel da mídia

A edição 28 do jornal da CUT, que já circula pelas estaduais da Central em todo o Brasil, apresenta como matéria principal a possibilidade do Brasil eleger a primeira mulher presidente. Para os movimentos sociais, a escolha representa um grande avanço, mas não é o bastante para democratizar as relações de gênero no Brasil.

Clique aqui para ler o jornal da CUT.

O jornal da CUT conversou com lideranças que apontam o que seria preciso fazer daqui para frente. Também foi entrevistada a jornalista e mestre em Ciência Sociais Angélica Fernandes que conduziu uma tese de mestrado na Pontifícia Universidade Católica (PUC) sobre as políticas públicas voltadas às mulheres no Estado de São Paulo e concluiu: nada de relevante foi implementado nos últimos 15 anos.

Ainda é destaque a entrevista com o jornalista e ex-assessor do presidente Lula, Ricardo Kotscho, que conta bastidores da disputa eleitoral de 2002 e revela como os grandes meios de comunicação se portaram nos pleitos anteriores, algo muito semelhante ao que acontece nas eleições deste ano.

Ao final, o jornal da CUT rende ainda uma justa homenagem ao jornalista Aloysio Biondi, morto há 10 anos e um dos primeiros a falar sobre os prejuízos à nação causados pela privatização comandada pelo governo Fernando Henrique Cardoso.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram