Justiça de Campos reverte interdito porque Itaú forjou provas com fotos falsas

O Sindicato dos Bancários de Campos dos Goytacazes (RJ) conseguiu nesta terça-feira(05) decisão reconsiderando uma liminar de Interdito Proibitório obtida pelo Itaú Unibanco.

Na segunda-feira (04), o presidente do Sindicato foi notificado pelo Oficial de Justiça da 2ª Vara do Trabalho em Campos sobre decisão favorável ao Itaú Unibanco em ação visando liminar de Interdito Proibitório. Tal liminar foi concedida pela juíza substituta Marcela de Miranda Jordão.

Ao tomar conhecimento do fato, o advogado do Sindicato, Dr. Ronaldo Souza, verificou no processo que o banco utilizou fotos de greves passadas ocorrida na cidade do Rio de Janeiro e, imediatamente entrou com pedido de reconsideração à juíza titular Aline Tinoco Boechat, já que “o Banco Itaú, usando de má fé, induziu o Juízo a erro”.

Outro ponto atacado no pedido foram as chamadas Atas Notoriais em que “funcionários de cartório de forma agressiva e extrapolando suas funções”, já que utilizando de autoridade que não possuem, intimidavam os bancários que estavam nas portas das agências, “a exemplo de policiais lotados no DOPS a época da ditadura”.

Tais argumentos foram de pronto aceitos pela magistrada titular, que reconsiderou a decisão tomada a favor do banco. Assim, foi cassada a liminar de Interdito Proibitório, onde a greve atinge 100% das agências bancárias localizadas no município.

O Sindicato realizará nova assembléia da categoria nesta quarta-feira (06), às 19h, na Sede Social da Entidade.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram