Bancários de Campinas deflagram greve nacional por tempo indeterminado

Bancários rejeitaram proposts de 8% de reajuste da Fenaban

Reunidos em assembleia gereal na noite desta segunda-feira (dia 26), na sede do Sindicato, os bancários de Campinas e Região aprovaram por unanimidade a deflagração de greve a partir da zero hora desta terça-feira, dia 27. Já na quarta-feira, dia 28, o Sindicato realiza nova assembleia, às 18h, para avaliar a paralisação.

A greve foi aprovada em assembleia no último dia 22, quando os bancários rejeitaram o reajuste salarial de 7,8%. No dia seguinte, 23, o Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT, e a Fenaban voltaram a se reunir em São Paulo.

A nova contraproposta dos bancos – reajuste de 8% – foi novamente rejeitada pelo Comando. Até o momento não tem rodada de negociação marcada com a Fenaban e nem com os bancos federais (BB e Caixa Econômica Federal).

Para o presidente do Sindicato, Jeferson Boava, “os bancos apostam no confronto. A categoria está mobilizada e a resposta será dada a partir desta terça-feira, dia 27. Vamos à luta para garantir e ampliar os direitos da categoria”.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram