Bancários em greve estendem lona em frente ao Bradesco no Mato Grosso

Com uma lona estendida em frente á agência do Bradesco/Centro para simbolizar a falta de responsabilidade social dos Bancos, os bancários protestaram nesta tarde (05) contra o abuso e o desrespeito dos banqueiros durantes as negociações. Os trabalhadores distribuíram panfletos a população e denunciaram que o Banco Bradesco não quer dividir seus lucros que já somam 4 bilhões, somente no primeiro bimestre de 2009.

O protesto aconteceu em frente ao Bradesco pelo fato da instituição ser uma das mais lucrativas no Brasil, por isso tem grande influência entre os Bancos na resolução desta Campanha Salarial. Os bancários perguntam “Cadê a Responsabilidade Social dos Bancos? “e afirmam que apesar das instituições bancárias serem lucrativas e fazerem propagandas dizendo ter responsabilidade social, esta prática não acontece com seus funcionários.

Com adesão de 97 agências em Mato Grosso e mais de 7 mil em todo o Brasil, a greve dos bancários que soma hoje (05) 12 dias, se intensifica em resposta a intransigência dos Bancos que recuaram na negociação de sexta-feira (02). O Comando Nacional dos Bancários aguarda o posicionamento dos Bancos e os trabalhadores vão enfraquecer na luta pelas reivindicações.

“Estamos unidos na greve para conquistarmos nossos direitos. A greve é conseqüência dos Bancos que insistem em aumentar os lucros e não valorizar seus trabalhadores. A categoria está unida e intensificará a greve em todo Estado”, afirma o presidente do SEEB-MT.

Para a presidente da Federação dos Trabalhadores do Ramos Financeiro e representante do Estado no Comando Nacional, Sonia Rocha, os Bancos não querem abrir mão dos seus lucros. “Estive na negociação da semana passada com os banqueiros e observei que quando se fala em dividir os lucros, os Bancos recuam. Vamos fortalecer nosso movimento reivindicatório por valorização do trabalho e reajuste salarial”.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram