O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso, em visita a agência Itaú Unibanco da Rua Barão de Melgaço, constatou infiltrações em vários pontos dentro da unidade, o que está causando transtornos aos funcionários e clientes. A visita ocorreu no dia 26 de janeiro, onde os diretores do SEEB-MT, em vista das infiltrações do prédio do Banco, apresentaram suspeita de foco de dengue no local.
Com o objetivo de preservar a saúde dos trabalhadores, o Sindicato protocolou um ofício denunciando as constatações de irregularidades ao Banco. No ofício, o SEEB-MT solicita providências no sentido de solucionar as constatações o mais breve possível.
Devido ao crescente número de casos de dengue em Cuiabá, o Sindicato dos Bancários encaminhou denúncia de foco de dengue para gerente da Vigilância Epidemiológica de Cuiabá, Flávia Dias Duarte. O Sindicato apresentou a suspeita de foco do criadouro do mosquito em razão da água empossada e folhas de árvores na laje, além de dois bancários da agência estar com dengue.
O Sindicato aguarda as resoluções do Banco Itaú/Unibanco para que os bancários possam trabalhar em um ambiente de trabalho que não ofereça riscos a saúde.