Bancários fecham 173 agências no quarto dia de greve no Espírito Santo

Os bancários encerraram o quarto dia de greve com o fechamento de 173 agências, sendo 115 na Grande Vitória e 58 no interior do Espírito Santo. Houve um crescimento significativo de adesões à greve desde o primeiro dia, que iniciou com 137 agências paradas.

Apesar da grande mobilização dos bancários, os bancos não retomaram as negociações para fazer uma nova proposta para os bancários. “Enquanto a Fenaban não apresentar uma proposta decente, o movimento seguirá crescendo em todo o país. Esse silêncio só demonstra a falta de preocupação dos banqueiros e do governo em resolver a situação dos bancários e da população. Preocupação, inclusive, que eles nunca tiveram, visto as altas tarifas e juros exorbitantes cobrados dos brasileiros”, afirmou Idelmar Casagrande, diretor do Sindicato dos Bancários do Espírito Santo.

Os bancários irão participar nesta sexta-feira de um ato unificado das categorias em greve, com destaque para os trabalhadores dos Correios e do Instituto Federal de Educação do Espírito Santo (Ifes). A atividade ocorrerá às 16 horas, em frente ao Ifes da Avenida Vitória, em Jucutuquara.

Dados da Grande Vitória

Nesta sexta-feira, a Caixa Econômica Federal manteve 100% de paralisação, com 29 agências fechadas. O Banestes fechou 37 agências e o Banco do Brasil, 35. Os bancos privados em greve somaram 14 unidades.

Interior

A greve paralisou 25 agências da Caixa e 29 do BB no interior do Estado. As agências do Banco do Nordeste do Brasil, localizadas em Colatina e em Linhares, se mantiveram fechadas.

Prédios

A paralisação atingiu também os setores administrativos dos bancos. O movimento foi total no Banco do Brasil da Praça Pio XII, no CPD do Banestes (Centro de Processamento de Dados) e no Bandes.

Ficaram fechados parcialmente os prédios da Caixa no Centro de Vitória (Castelo Branco) e na Enseada do Suá e também o do GEREL/Banco do Brasil, na Enseada do Suá.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram