Mobilização dos bancários contra a intransigência dos bancos
A gerência média e os assistentes das principais agências do Banco do Brasil aderiram à greve nacional dos bancários em Florianópolis e região. Estão paralisados 70% dos comissionados na Agência Central, 60% dos comissionados na Agência Florianópolis e na 70% dos comissionados Agência Praça XV. Há também comissionados parados em muitas outras agências e departamentos pela capital catarinense e região.
Os gerentes e assistentes em greve solicitam que os comissionados que ainda estão trabalhando se juntem aos grevistas antes de entrarem pra trabalhar. É importante que conversem com o máximo de colegas e venham aderir à paralisação para mostrar ao banco a importância de atender as reivindicações por melhores condições de trabalho, fim da pressão pelo cumprimento de metas e por um acordo justo para todos.
Como disse um colega comissionado em greve, “passamos o ano na busca do cumprimento de metas, no crescimento do Banco do Brasil, com a consciência de que nosso trabalho é muito importante para o crescimento do país. Sabemos do real valor de nosso trabalho, do tamanho do lucro que proporcionamos para o BB. Isso nos dá legitimidade para que paremos para pedir que o banco nos ouça, reflita o real valor de nosso trabalho e feche um acordo justo”.