Diversos movimentos sociais participam da manifestação em Conquista
Cerca de 800 pessoas se reuniram nesta quarta-feira (15) em mobilização nas ruas de Vitória da Conquista contra o PL 4330, que pode ampliar a terceirização, ameaçando aos direitos dos trabalhadores.
A mobilização fez parte do dia nacional de luta contra a aprovação do PL, que visa legalizar a terceirização em todas as atividades das empresas, tanto meio, quanto fim. Organizado por movimentos sociais e sindicais de todo o país, as paralisações contaram ações de conscientização dos moradores da cidade.
“A Câmara já aprovou o texto deste projeto, não podemos permitir que passe também pelo Senado ou que a presidente sancione esta lei. A terceirização precariza as relações trabalhistas, não só para os bancários, e representa um retrocesso social. Devemos pressionar os políticos para que não haja mais avanço dessa proposta”, aponta o presidente do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista, Paulo Barrocas.
Além do Sindicato dos Bancários, outra entidades, como SIMMP/VC, Sindsaúde, Marcha Mundial de Mulheres, Levante Popular, Sindilimp, Sinserv, Sindae, APLB/SINDICATO, Movimento Unificado das Associações de Moradores, MST, ADUSB, Sindacs, Sindicato dos Rodoviários, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Consulta Popular e UJS participaram das manifestações.