Tiroteio entre vigilantes de carros-fortes e bandidos assustou bancários
Uma tentativa de assalto a dois carros-fortes que prestam serviço à agência do Banco do Brasil que fica dentro do Shopping Guararapes, no bairro de Piedade, em Jaboatão (PE), espantou os clientes na manhã desta segunda-feira (2). Houve tiroteio e pelo menos seis pessoas ficaram feridas.
O diretor do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Carlos Alberto Silva, o Carlão, esteve no local e conversou com os bancários das duas agências localizadas no shopping, uma do BB e outra do Itaú.
“Os bancários estavam assustados, mas a maioria nem tinha chegado ao trabalho no momento do assalto, que ocorreu por volta das 9h40. Houve tiroteio e feridos graves. Tratamos de manter as duas agências fechadas durante todo o dia”, conta Carlão.
Conforme a assessoria do shopping, os assaltantes chegaram em dois carros, com o auxílio de motos, e anunciaram o assalto no estacionamento.
A troca de tiros começou ainda no estacionamento entre os vigilantes dos carros-fortes e os bandidos. Os dois clientes atingidos foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira.
“O Shopping Guararapes prestou toda a assistência às vitimas e está cooperando com a polícia. As delegacias de Roubos e Furtos e de Prazeres estiveram no local para dar inicio às investigações”, diz a nota divulgada após o ocorrido.
De acordo com o taxista Eládio Orlando, que estava no local, muitas pessoas saíram correndo desesperadas. “Teve gente se jogando no chão, gente entrando dentro dos carros, pulando a cancela do shopping para fugir, foi muito pânico mesmo”, relatou.
A segurança nas agências é uma das grandes reivindicações da categoria.