Greve dos bancários continua nesta terça com força total em Dourados

A greve dos bancários entrou na terceira semana sem proposta da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos). Na segunda-feira 10, bancários de todo o país fecharam 9.090 mil agências. Em Dourados, a paralisação segue forte. Desde a quinta-feira 6, se mantém com 100% de adesão, número repetido nessa segunda, dia 10.

A base do Sindicato é composta pelos municípios de Dourados, Caarapó, Juti, Fátima do Sul, Vicentina, Jateí, Glória de Dourados, Deodápolis, Itaporã, Douradina, Rio Brilhante, Nova Alvorada do Sul e Maracajú.

De acordo com Edegar Martins, Secretário Geral do Sindicato, “nas avaliações dos sindicatos que são feitas com freqüência, tanto em Dourados como no resto do país a constatação é a mesma. Indignação e muita disposição para continuar no movimento até que as reivindicações sejam atendidas”. Ainda segundo Edegar, “é fundamental que os bancários continuem participando da greve, pois só com pressão a Fenaban e o governo vão sentar para negociar”.

Após cinco rodadas intensas de negociações, os bancos apresentaram uma proposta de reajuste rebaixada, com apenas 0,56% de aumento real, as demais reivindicações foram todas negadas, inclusive as de interesse da sociedade, como segurança e aumento das contratações para proporcionar um melhor.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram