(São Paulo) Os bancários da Caixa Federal ficaram sem respostas de quando a Caixa Federal vai proporcionar melhores condições de trabalho para seus empregados e de atendimento à população.
A presidenta Maria Fernanda Ramos Coelho e os vice-presidentes de Governo, Jorge Hereda, e de Atendimento, Carlos Borges foram questionados pelo Sindicato sobre a contratação de mais empregados durante entrevista coletiva na terça, dia 12, para expor os resultados dos investimentos da instituição em habitação, saneamento e infra-estrutura.
O Sindicato de São Paulo aproveitou a oportunidade e cobrou da direção da Caixa um prazo para solucionar os graves problemas de atendimento. O banco, nos últimos meses figurou entre as cinco instituições mais reclamadas no ranking do Banco Central. Na última listagem divulgada em dezembro, ficou na segunda colocação.
O vice-presidente de Atendimento, Carlos Borges tentou justificar a presença entre os piores em atendimento, por causa da correção dos planos econômicos que causaram perdas na rentabilidade da poupança. “Não aparecíamos no ranking do BC há dois anos. Fomos obrigados a apresentar o extrato da poupança durante o período desses planos econômicos e isso causou uma sobrecarga no atendimento”, afirmou.
Sobre contratação, o argumento usado por Borges foi que nos últimos anos houve um aumento no quadro de empregados.
A empregada da Caixa e diretora do Sindicato Jackeline Machado aponta que os números apresentados em relação ao aumento no quadro de funcionários não foram o suficiente para proporcionar melhores condições de trabalho para os empregados e nem um atendimento digno para população. “Para comprovar nossa tese, desafiamos a direção da Caixa a fazer uma visita aos principais pontos de atendimento do banco nas regiões periféricas. Lá tanto a presidenta Maria Fernanda quanto os vice-presidentes poderão ter uma noção exata do que estamos reivindicando”.
Fonte: Carlos Fernandes – Seeb São Paulo