Depois de mobilizações e negociações, BNB credita PLR aos funcionários

Funcionários mostraram outra vez que a luta faz a diferença

O Banco do Nordeste do Brasil (BNB) creditou nesta sexta-feira (9) a segunda parcela da PLR aos funcionários. O pagamento é fruto de um processo intenso de mobilizações e várias negociações, incluindo o DEST em Brasília.

Para a Contraf-CUT, federações e sindicatos, assessorados pela Comissão Nacional dos Funcionários do BNB (CNFBNB), trata-se de mais uma importante conquista para os trabalhadores do banco.

O crédito foi conquistado na quarta-feira (7), na sede administrativa do Passaré, em Fortaleza, durante negociação com o presidente do BNB, Nelson Antônio de Sousa. Ficou assegurado um montante de R$ 20 milhões para o crédito da segunda parte da PLR, totalizando R$ 53,8 milhões provisionados para a PLR, se levados em conta o valor de 70% adiantados ao final da Campanha Nacional 2013.

Na ocasião, a Contraf-CUT reivindicou que o pagamento fosse efetuado nesta sexta-feira, uma vez que todos os demais bancos já pagaram a PLR para os seus funcionários. O BNB se comprometeu a fazer o crédito o mais breve possível, o que acabou ocorrendo.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram