A esposa e a cunhada de um gerente de banco foram feitas reféns após 12 homens roubarem cerca de R$ 460 mil de agência bancária em Antonina, litoral do Paraná. A ação foi desencadeada por policiais militares do 9º batalhão de Polícia Militar (9º BPM), pertencente ao 6º Comando Regional da PM (6º CRPM), que conseguiram recuperar o carro da vítima na manhã desta terça-feira (9). Até o momento os envolvidos, que estariam fortemente armados, não foram localizados.
“De acordo com o gerente do banco, 12 homens armados com quatro fuzis, duas metralhadoras, uma pistola e uma arma calibre 12, invadiram sua residência, por volta das 21h de segunda-feira (8), e fizeram ele, sua esposa, seus filhos, sua cunhada, seu cunhado e seus sobrinhos de reféns. Por volta das 8h de hoje, os suspeitos se deslocaram até o banco para fazer a retirada do dinheiro”, conta o capitão Cristiano Stocco Rosa.
Por volta das 8h30, o alarme da agência teria disparado, sendo deslocada uma equipe até o local para verificar a situação. “O gerente saiu do banco e informou aos policiais que estava tudo bem. A equipe saiu e pouco tempo depois foi informada que um roubo havia ocorrido naquele endereço”, explica o capitão.
Os suspeitos fugiram em um carro Ford Fiesta, na cor preta, e no veículo do gerente do banco, um Sendra, na cor preta, levando cerca de R$ 460 mil em dinheiro. Segundo o capitão Stocco, a esposa e a cunhada da vítima foram levadas como reféns, as quais foram liberadas em seguida na Estrada da Graciosa.
As vítimas foram encaminhadas, juntamente com o carro recuperado, à delegacia para que os procedimentos necessários ao caso fossem tomados. Até o momento os envolvidos no roubo não foram localizados.