A CUT – Central Única dos Trabalhadores – através de seus Sindicatos filiados, realiza hoje , dia 11/02, em todo o Brasil, manifestações contra as demissões, com o tema Dia Nacional de Luta Contra a Crise e em Defesa da Classe Trabalhadora.
Em Umuarama, os Sindicatos filiados à CUT distribuirão panfletos na Praça Santos Dumont, em frente ao HSBC. Segundo Edilson José Gabriel, dirigente da CUT e do Sindicato dos Bancários de Umuarama, o objetivo da CUT é manifestar-se contra as demissões e denunciar os maus empresários que, de maneira oportunista, estão utilizando os efeitos da crise para tentar reduzir salários e outros direitos dos trabalhadores.
Edilson informa também que o slogan da campanha desencadeada pela CUT é: “Querem lucrar com a crise, mas a classe trabalhadora não vai pagar esta conta.” Segundo Edilson, “enquanto trabalhadores e governo buscam alternativas sérias para a superação da crise, parte do empresariado a utiliza para prejudicar trabalhadores e consumidores. A CUT tem propostas e quer que a sociedade discuta elas e lute contra as injustiças que estão sendo praticadas por alguns empresários sem escrúpulos.”
Ainda segundo Edilson, as atividades da CUT em Umuarama terão a participação do Sindicato dos Vigilantes, dos Bancários, dos Servidores Municipais, dos Trabalhadores da Saúde e da APP-Sindicato.